Seara.com lança software para analisar Facebook

A empresa Seara.com, através do seu serviço E.Life, lançou recentemente o FacebookMeter, um software que possibilita a monitorização e análise de referências a marcas na rede social. Segundo informa a empresa, esta ferramenta “permite indexar todos os depoimentos que se referem a marcas, empresas, instituições ou personalidades, agregando-os e organizando-os, conforme o tipo de comentário, de forma a perceber críticas, comportamentos, hábitos de consumo e orientação do consumidor”.

 

Além disso, o software faz um cruzamento de informação com as fan pages a que os utilizadores estão ligados permitindo conhecer preferências, localização idade ou a frequência com que fazem comentários. Para dar a conhecer as capacidades do novo software, a empresa criou a plataforma FacebookSearch.eu, que permite fazer buscas automáticas por empresa, marca, instituição ou pessoa em vários países como o Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Itália, Brasil e Portugal, exportando os resultados em formato Excel.

 

FONTE: Meios & Publicidade


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt