Guia de Boas Práticas de Gestão de Inovação

 

O Guia de Boas Práticas de Gestão de Inovação é uma publicação da COTEC Portugal que compila casos de boas práticas certificados segundo a Norma Portuguesa 4457:2007.

 

Lançado em Junho de 2010, o Guia de Boas Práticas de Gestão de Inovação utiliza o conhecimento e experiência de 24 empresas portuguesas para apresentar exemplos de boas práticas distintivas de cada uma delas e descrever igualmente, em termos gerais, os seus sistemas, bem como as mais-valias e dificuldades que sentiram durante o processo de implementação de um Sistema de Gestão de IDI.

 

Entre os casos estudados figuram empresas como a Ana Aeroportos, a Bial, Brisa, Efacec, Grupo RAR, Martifer Energy Systems ou Sonae Indústria.

Com esta publicação, a COTEC pretende disponibilizar às empresas uma ferramenta que contribua para a gestão sistemática da inovação, sendo também esta uma das formas de criar valor e contribuir para um desenvolvimento sustentável de Portugal. 

 

Consulte o Guia de Boas Práticas de Gestão de Inovação através deste link: www.cotecportugal.pt/images/stories/iniciativas/DSIE/FaseII/guia_boas_praticas.pdf 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt