Entrevistas do Professor Luís Nandin de Carvalho sobre a Golden Share na PT

 

Nos dias de ontem e hoje, o meu bom e prestigiado amigo Luís Nandin de Carvalho deu entrevistas à Rádio Renascença e TSF sobre a Golden Share da PT. Para o Professor, a Golden Share coloca em causa:

 

“Art.º 86º nº2 da Constituição (violado)

Hipótese de suspensão da AG por iniciativa do representado do Estado (possível).

Perda de oportunidade de parceria publica/privada e de Gestão em cooperação entre interesses do Estado e de investidores privados desejável em período de grave crise nacional

Degradação da imagem do Governo e da confiança no Pais, que poderá afectar casos de futuras privatizações e investimento estrangeiro.

Em estudo, acção judicial contra o Estado Português, a nível nacional e Europeu e subscrita por varias associações de defesa de investidores europeus.

 

Mais informações e as entrevistas na íntegra no site da ATM: http://www.associacaodeinvestidores.com/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

Um comentário a “Entrevistas do Professor Luís Nandin de Carvalho sobre a Golden Share na PT”

  1. Jorge Pires says:

    Esta situação, ou este tipo de situações, exige uma abordagem complexa (e até internacional diria) e não uma mera visão simplista.
    Naturalmente que o investidor deseja a melhor remuneração possível do seu capital.
    No entanto, as grandes empresas de utilities com golden shares, tendem a ser empresas de baixo risco e elevada rentabilidade.
    Quando os cifrões tendem para baixo pede-se intervenção do Estado mas depois quando os cifrões tendem para cima pede-se desintervenção do Estado.
    Dinheiro não dá felicidade mas ajuda muito. Porém a cidadania e livre iniciativa exige também coerência.
    Este foi um mero comentário de cariz ético. Do ponto de vista económico-político e jurídico deixe-se os comentários para os economistas políticos e para os advogados e juízes.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt