Prémios Portugal Empreendedor

 

A ANJE lançou os Prémios Portugal Empreendedor, cujo período de candidaturas decorre até 31 de Julho. O novo galardão de empreendedorismo jovem subdivide-se em duas categorias de competição: uma destinada a premiar ideias de negócio promissoras e exequíveis e uma outra que visa distinguir PME inovadoras, nascidas via incubação empresarial.

 

Os melhores projectos de cada categoria recebem um prémio no valor de 5.000 euros e os planos de negócios vencedores são automaticamente seleccionados para o Prémio do Jovem Empreendedor.

 

Os Prémios Portugal Empreendedor surgem no âmbito de um projecto homónimo, dinamizado pela ANJE em parceria com a UERN – União das Associações Empresariais da Região Norte e o CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro / Câmara do Comércio e Indústria do Centro.

 

A empresa que mais se tenha evidenciado durante os primeiros três anos de vida e cujo plano de negócios revele mais potencialidades de crescimento será a grande vencedora na categoria de incubação, recebendo um prize money no valor de 5.000 euros, a integrar no capital social da mesma. Igual prémio será atribuído à melhor ideia de negócio, sendo que neste caso o apoio concedido poderá ser aplicado na elaboração do plano de negócios, no desenvolvimento de protótipos e/ou no capital social da empresa.

 

As candidaturas estão abertas a todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, promotores de novos projectos de criação de empresas ou líderes de PME instaladas em centros de incubação/centros empresariais.

 

É ainda importante salientar que o projecto Portugal Empreendedor é desenvolvido no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas do Programa COMPETE e tem como principais vectores a identificação e divulgação de redes de suporte ao empreendedorismo, o estímulo à criação de empresas em sectores de maior valor acrescentado e a promoção do empreendedorismo feminino e jovem.

 

O período de candidaturas decorre até 31 de Julho.

 

Saiba mais em http://www.anje.pt/academia/media/Regulamento_PE_2010.pdf.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt