População chinesa rondará 1400 milhões em 2015

 

A população da China rondará os 1400 milhões em 2015, altura em que pela primeira vez a maioria dos chineses viverá em cidades, anunciou hoje a imprensa oficial.

 

No final de 2015, o número de chineses residentes nas zonas urbanas atingirá 700 milhões e, pela primeira vez, a população urbana ultrapassará a rural, disse Li Bin, diretora da Comissão Nacional da População e Planeamento Familiar.

 

A população quase duplicou nos primeiros trinta anos de governo comunista, para cerca de 1.000 milhões, mas o crescimento abrandou com a drástica política de controlo da natalidade, «um casal, um filho», imposta no final da década de 1970.

 

O crescimento da população chinesa nas últimas três décadas foi 40 por cento inferior ao dos trinta anos anteriores e no final de 2008, somava «apenas» 1.320 milhões de habitantes.

 

Também em 2015, a população com mais de 60 anos (a idade da reforma) chegará a 200 milhões.
No final da década, a percentagem dos que têm entre 15 e 59 anos «começará lentamente a cair», mas «o país continuará a ter mão de obra suficiente», disse um demógrafo citado pelo jornal China Daily.

 

FONTE: Leiria Económica


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt