“Falar de Tecnologia”- Novo site de Tecnologia

 

O meu amigo Fernando Valdez lançou no fim de 2009 uma espécie de “número zero” de site na Internet sobre notícias de tecnologia.
Na altura, Fernando Valdez recebeu uma proposta da Alcatel-Lucent Portugal para patrocínio do site, fazendo o desenvolvimento de um layout mais atractivo e garantindo o domínio e alojamento como contrapartida desse patrocínio, mantendo-se a independência editorial.
O objectivo do site “Falar de Tecnologia” é desde o início ajudar a preencher as lacunas existentes em Portugal na informação sobre tecnologia, que se tem vindo a agravar com o fecho de órgãos de comunicação especializados e de secções de tecnologia em órgãos de informação generalistas.

É também objectivo deste site, para além da informação mais genérica que necessariamente tentará divulgar mais tecnologia pura e apresentar dados de alguns estudos internacionais em primeira-mão, com todas as limitações que decorrem do facto de “um sítio alimentado por uma só pessoa”, como afirma Fernando Valdez.

O síte será a partir de hoje actualizado com informação nova, sempre que esteja disponível material seja considerado interessante.
O “Falar de Tecnologia” tem ainda outra particularidade: todos podem contribuir com material, estudos ou opiniões. A opinião dos seguidores estará sempre identificada através da sua inserção em página própria.

 

O site incluirá brevemente um glossário de siglas, acrónimos e termos de tecnologia, ainda em construção. Pretende-se que os conceitos estejam explicados de forma simples, mas rigorosa.

Deixo os meus sinceros Parabéns a Fernando Valdez por esta excelente iniciativa!

O endereço electrónico do síte é: http://falardetecnologia.com/

Boas visitas!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt