Misericórdias potenciam o turismo cultural e religioso em Portugal

 

No dia de ontem partilhei convosco o artigo sobre empreendedorismo social escrito pelo meu amigo e sócio da GesEntrepreneur Miguel Gonçalves. Hoje partilho convosco uma notícia muito recente que mostra em que é que a economia social e o empreendedorismo podem desembocar.

 

“A Cooperativa de Turismo Cultural e Religioso assinou na passada sexta-feira um protocolo de colaboração com a Turicórdia, da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), para implementar uma rede de turismo social nas Misericórdias. O objectivo é que a UMP aproveite a estrutura da TUREL (Cooperativa de Turismo Cultural e Religioso) no sector onde actua.

 

Com este acordo, é potenciada a criação de roteiros e outros pacotes turísticos adequados aos utilizadores das Misericórdias. Segundo o presidente da UMP, Manuel de Lemos, “este protocolo irá permitir o aproveitamento das dinâmicas das duas entidades, adequando a oferta do turismo cultural e religioso à realidade das Misericórdias e dos seus utentes”.

 

FONTE: Publituris


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt