Ainda sobre o falecimento do Professor Rogério Fernandes Ferreira

 

A propósito do falecimento do Professor Rogério Fernandes Ferreira foram escritos alguns textos na nossa imprensa (Jornal de Notícias, Diário de Notícias), que não poderia deixar de divulgar neste meu espaço de interactividade e partilha.

Recordo com especial saudade a troca de “bilhetes” com os quais o Professor Rogério Fernandes Ferreira me distinguia, nas suas aulas de MBA do ISEG e através dos quais me obrigava a reflectir sobre as diferenças que se poderiam verificar na análise de questões técnicas.

Curiosamente o meu amigo, o Professor João Duque, no artigo que escreveu no Diário Económico sobre o Adeus do Professor, salienta precisamente esse aspecto: «A qualquer pergunta feita pelos alunos (nos quais eu me incluía) a resposta certa era “Depende…”depois discorria para a frente e para trás, numa argumentativa de quem tinha aquele vício de ser, no fundo, humano.»

Após esta fase curricular do meu MBA, tive a felicidade de partilhar várias vezes as minhas ideias com o Professor Rogério Fernandes Ferreira, nomeadamente quando o mesmo aceitou ser o Presidente do Juri que avaliou a minha dissertação de mestrado, ou quando o convidei para escrever um artigo no meu primeiro livro, “O Impacto da Fiscalidade no Sector de Capital de Risco”.

Em resumo, um homem simples, honesto, humilde, merecedor de respeito e admiração pelo trabalho imenso desenvolvido em prol de Portugal.

Até um dia destes, Professor!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt