Designer desenvolve guarda-chuva que filtra água da chuva

 

 

 

O Filterbrella é mais uma inovação no campo dos produtos eco-friendly. Este guarda-chuva, desenvolvido pelo designer especialista em desenvolvimento de produtos sustentáveis Andrew Leinonen, ainda é um protótipo e está em fase de testes. O produto possui um sistema de captação de água da chuva, ligado a outro sistema de filtros de carvão acoplados à haste do objceto para a purificação da água, tornando-a ideal para consumo imediato.

Este guarda-chuva tem uma estrutura que possibilita que a água filtrada seja consumida na altura, ou armazenada no próprio objceto para consumo posterior. Além de economizar água do meio ambiente, o produto também é biodegradável, sendo feito de um plástico misto de ácidos poliáticos, altamente compostáveis.

FONTE: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt