The Architecture of Corporate Governance in Australia

 

Jennifer G. Hill, investigadora das Faculdade de Direito das Universidade de Sidney e de Vanderbilt e consultora do Instituto Europeu de Corporate Governance, dedica o seu mais recente artigo à corporate governance, fazendo uma comparação entre a estrutura australiana e norte-americana.

 
O artigo sob o título “The Architecture of Corporate Governance in Australia “dá conta dos últimos desenvolvimentos nesta área: questões específicas de corporate governance, o impacto de escândalos financeiros na lei, composição, estrutura e diversidade dos conselhos de administração, tendências na estrutura e regulação de compensações executivas, direitos dos accionistas, posições de accionistas minoritários, activismo dos accionistas, entre muitas outras questões.

 

Parece-me um artigo fértil para os todos os interessados no tema da corporate governance ou para todos os que se queiram actualizar quanto aos últimos desenvolvimentos do tema.

 

Faça a sua leitura em http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=1657810


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt