Cosméticos amigos do ambiente conquistam novos mercados

 

A Kapeh é uma empresa que produz produtos de beleza a partir de extrato de café. Foi fundada há menos de três anos, pela jovem empreendedora brasileira Vanessa Vilela (na foto), que conseguiu transformar a pequena empresa de cosméticos do sul de Minas Gerais com fama e credibilidade nacional e internacional, através da preocupação sustentável, aliada à qualidade dos seus produtos.

 

Depois de iniciar a sua trajetória nesta concorrida indústria, a mineira de apenas 32 anos, já disputou um prémio internacional da Organização das Nações Unidas de empreendedorismo feminino, pela criatividade e inovação que conseguiu imprimir à sua marca em tão pouco tempo. “Foi uma surpresa enorme e uma conquista e tanto ter vencido a etapa brasileira. Para mim, já significa, sobretudo, o reconhecimento do trabalho e a certeza de que estamos no caminho certo”, comemora a empresária.

 

Com o sucesso das linhas de cosméticos, a Kapeh já duplicou a facturação no primeiro semestre de 2010 e pretende atingir até o final do ano, uma facturação três vezes superior do que a do ano anterior.

 

Actualmente a empresa possui mais de 180 pontos de venda em 15 Estados no Brasil e pretende aumentar ainda mais o comércio de produtos em território nacional, graças à sua participação na Feira Beauty Fair 2010. “Esperamos fazer bons contactos com potenciais clientes dos mais diferentes lugares. Isto da feira, juntamente com o nosso trabalho de expansão, ajudará a que alcancemos a nossa meta de facturação”, atesta Vanessa.

 

Os produtos com essência de café já conquistaram o mercado internacional, a empresa exporta para países como Portugal e Holanda. E agora prepara-se para expandir os negócios para outros países da Comunidade Europeia, África, Médio Oriente e América Latina.

 

Vanessa conseguiu aliar o mercado de cosmético com atitudes sustentáveis, provando que a beleza e  o meio ambiente devem estar unidos nas suas atcividades. A Kapeh assegura que toda a produção do café é certificada e rastreada, garantindo a sustentabilidade sem prejudicar a comercialização dos produtos de beleza.

 

Sobre a Kapeh

 

De uma das regiões mais acolhedoras do sudeste brasileiro, mais especificamente o sul de Minas Gerais, nasceu Kapeh, uma marca de cosméticos inovadora que traz em sua essência toda a força e vitalidade do café. A Kapeh, nome inspirado no dialeto Maia que significa café, comercializa actualmente uma linha de 33 itens, entre hidratantes, sabonetes, óleo de banho, shampoos, condicionadores, shower gel, colónia e spray para ambientes, resultado de pesquisa e inovação constantes. Com uma linha de produtos diferenciada, feita à base do Extrato de Café e com o aroma de sua flor, a Kapeh tem como princípio a responsabilidade social, utilizando café certificado em todas as suas formulações, obtido através de produção rastreada e sustentável, com protecção ao meio ambiente e respeito pelo ser humano.

 

Conheça a Kapeh em www.kapeh.com.br


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt