Finalistas do prémio Inovação EDP Richard Branson 2010

 

Passar da ideia à prática é o objectivo do Prémio EDP Richard Branson, uma iniciativa conjunta da Exame, Visão, EDP e Sir Richard Branson  que pretende premiar a inovação e o empreendedorismo na área da “CleanTech”.

Já foram selecionados os dois trabalhos finalistas – EcoWater e Waynergy, que foram enviados ao presidente do Grupo Virgin, a quem cabe a decisão final.

O EcoWater é um sistema que contribui para uma dupla poupança, de água e de energia, na habitação, enquanto o Waynergy apresenta um pavimento sustentável que, através de uma combinação de sistemas inovadores que utilizam fontes energéticas alternativas, permite produzir energia em espaços interiores e exteriores.

A 2.ª edição do Prémio de Inovação EDP-Richard Branson registou 38 candidaturas de norte a sul do País.

Em Setembro, será divulgado o vencedor, que receberá um cheque de €50 mil, destinado à criação de uma empresa, que possa implementar este modelo de negócio.

É o objetivo do Prémio EDP Richard Branson, uma iniciativa conjunta da Exame , Visão , EDP e Sir Richard Branson  que pretende premiar a inovação e o empreendedorismo na área da “CleanTech”.

 

FONTE: Expresso

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt