Business Angels investem 300.000 libras numa start-up de mobiliário

Encontrei esta curta no LinkedIn de Brett Tudor e partilho-a com os seguidores deste blog. É espantosa a rapidez com que esta start-up de mobiliário de interiors conseguiu o investimento de que necessitava…

A rede de business angels Beer & Partners ajudou a empreendedora inglesa Sally Chamley a assegurar 300.000 libras em angel investment para o seu negócio de design de mobiliário de luxo, Black Orchid Interiors.

O contrato inclui a inserção de um experiente business angel no Conselho de Administração. A Black Orchid Interiors, que vende mobiliário de luxo online, atingiu um turnover de mais de 300.000 libras em três anos, contrariando os efeitos da recessão e a tendência das empresas de mobiliário de interiores que, nos últimos anos, foram afectadas pela diminuição do poder de compra dos consumidores.

 

James Leavy, investidor da Beer & Partners, afirmou: “Penso que foi inteligente apresentaremos a empresa de Sally Chamley aos investidores presentes na Feira, pois  ela conheceu 12 investidores experientes que pretendiam avançar com conversações; em 3 semanas tinhamos já uma oferta para a totalidade do investimento”.

 

FONTE: iBusiness Angel


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Business Angels investem 300.000 libras numa start-up de mobiliário”

  1. João Casal says:

    Bom dia. Felicitações pelo seu blog que reúne informação pela qual me interesso. Quanto a essa empresa de mobiliário, um bom exemplo de que quando se acredita num projesto e existe empenho e qualidade do produto, preenchendo um nicho de mercado que muitas vezes não entra em crise, o dos artigos de luxo, pode-se ter sucesso.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt