Programa “Vale Empreender” no Portal da Juventude

 

é num programa global de apoio e promoção do empreendedorismo na freguesia do Vale da Amoreira (concelho da Moita), sendo uma iniciativa do Instituto Português da Juventude, I.P. (I.P.J.), parceiro da Iniciativa Bairros Críticos (I.B.C.).

“Vale Empreender”

 

Pretendendo evangelizar a cultura empreendedora e reconhecendo a experiência das empresas do Grupo Gesbanha neste domínio, o I.P.J. chamou a GesEvolution para o “Vale Empreender”, para que fosse a entidade executora do mesmo.

 

O primeiro ciclo deste Programa consistia na formação de técnicos de apoio social e ainda numa formação geral em empreendedorismo de 30h (BizCamp) dirigida jovens, previamente identificados como sendo líderes na comunidade.

 

No BizCamp, os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar actividades tão diversas como serem empreendedores por um dia no mercado da Baixa-da-Banheira, dialogarem com empreendedores ou mesmo elaborarem e apresentarem pequenos projectos empresariais e associativos. Os jovens tiveram ainda uma manhã de formação em associativismo e criação de associações juvenis dada pelo próprio I.P.J. O resultado foi muito positivo e já há inscrições de jovens para o segundo BizCamp.

 

O BizCamp juvenil foi notícia no Portal da Juventude: http://juventude.gov.pt/Eventos/EmpregoEmpreendedorismo/Paginas/ValeEmpreender.aspx


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt