Blogs ajudam à credibilidade dos negócios

Há muito que advogo que as empresas devem ter uma forte presença em blogs e redes sociais, não só para comunicar com os seus clientes mas, sobretudo, para reforçarem a sua marca e presença no mercado. Um outdoor, anúncio televisivo ou num jornal tem uma duração limitada, ao passo que um post num blog lá ficará para sempre!

 

Não é por acaso que mantenho um blog há mais de dois anos e que estou nas principais redes sociais- LinkedIn, Twitter, Facebook e YEN Portugal.

 

O artigo que se segue, da autoria de Rodrigo Lóssio, explica porque e como é que um blog pode ajudar à credibilidade de um negócio tecnológico porém, isto é aplicável a qualquer tipo de negócio, de venda de produtos a prestações de serviço.

 

“Os media sociais e especialmente os blogs são ferramentas muito interessantes para os empreendedores do sector tecnológico adoptarem no âmbito da sua estratégia de marketing e comunicação das empresas. Usado de forma inteligente, um blog pode ser uma das formas mais eficazes e baratas de uma empresa mostrar ao mercado o domínio que tem sobre determinado assunto ou segmento de mercado.

 

Muitas vezes, este trabalho pode ser feito até anteriormente ao lançamento de um produto, especialmente quando a empresa estiver prestes a colocar no mercado uma solução com características peculiares e inovadoras. Através do blog e de posts dinâmicos, envolventes, com um bom texto, imagens, animações e vídeos, o empreendedor pode apresentar argumentos e conceitos que demonstrem a importância da inovação que a empresa está a levar a cabo dentro de algumas semanas ou meses.

 

Mostrar boa vontade na partilha de informações não é só uma forma de fazer marketing do seu negócio – contribui para a geração de reputação e credibilidade. Além disso, fazer um trabalho sistemático e periódico de actualização de um blog ajuda-o a refletir mais sobre o seu negócio ou produto, ensina-o a procurar e colher feedback do mercado e dos seus clientes.

 

Por fim, os blogs são excelentes ferramentas para criar a presença digital da sua empresa, tão importante nos dias de hoje, em que temos motores de busca como o Google sedentos de informações relevantes e de qualidade para indexar. “

 

FONTE: http://miditecnologico.blogspot.com/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt