Será importante termos um blog?

Certamente os seguidores mais atentos deste blog recordam-se de um dos artigos que publiquei na passada sexta-feira, “Blogs ajudam à credibilidade do negócio”. Além deste blog, publiquei este artigo no Fórum da YEN Portugal- Young Entrepreneurs Network. Jorge Cunha, um dos networkers da YEN fez um comentário:

 

“Caro Francisco,

A importância de um blogue corporativo é visível quando, cada um de nós procura informação sobre um serviço ou bem (…)
Mas “evangelizar” é preciso para despertar mentalidades!”

 

Além deste comentário, Jorge Cunha partilhou um artigo da sua autoria sobre o mesmo tema, “Será importante ter um blog?”, publicado no http://ittechbuz.blogspot.com – que apresento de seguida, recomendando a sua leitura:

 

“Temos na nossa mão a chave para que os clientes e potenciais clientes, comecem por ter conteúdo disponível para podermos ajudar o nosso cliente a rentabilizar e usar de forma adequada, produtos e serviços.

O blogue é muito importante, mas porquê?

 

 

  • O conteúdo deve ser bem estruturado e atractivo
  • Permitir que as pessoas participem com as sugestões e ou reclamações, mas com moderação de comentários
  • Potencia o contacto com a entidade (empresa, organização sem fins lucrativos, estado)
  • A actualização regular de conteúdo permite fidelizar clientes
  • Distribui conteúdo e mostra o que sabes fazer e o que tens para oferecer.

Depois do Blogue, deves começar a colocar estes links nas redes sociais para também ser encontrado.
Se o teu blogue está incluído no teu Web Site é a solução adequada, no meu ponto de vista porque potencia tráfego para o teu Web Site com um endereço http://empresa.pt/blogue ou http://blogue.empresa.pt.

Proponho um pequeno exercício com o seguinte exemplo:

Se quiseres comprar um carro, como fazes para saber mais sobre o carro? Antes de decidir qual a marca e modelo, hoje em dia vais para o computador vais ao Browser e vais procurar informação digitando o nome da marca e modelo do carro que até viste na televisão e em seguida procuras informação sobre o que as outras pessoas acham do carro e vais ver as características tais como o consumo, intervalo de revisões entre outras coisas. Depois descobres que a maioria dos concessionarios não tem Blogues/Forums e então vais ter que procurar noutros sites.

Ler mais: IT Tech BuZ – Web Marketing: Será importante ter um Blogue? http://ittechbuz.blogspot.com/2010/04/sera-importante-ter-um-blogue.html#ixzz104OH1te3
Under Creative Commons License: Attribution Share Alike
Web Marketing IT Tech BuZ

 

Aproveito esta ocasião para agradecer o comentário e a partilha do Jorge Cunha, na expectativa de que assim continuemos…

 

FONTE: YEN Portugal e http://ittechbuz.blogspot.com

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt