Patente Internacional concedida à Bioalvo

É com muito prazer que vos informo que a BIOALVO, empresa portuguesa na área da biotecnologia co-fundada por Helena Vieira, teve a concessão de uma patente internacional para a sua plataforma tecnológica.

 

Acreditei desde sempre no investimento nas áreas relacionadas com as ciências da vida. Em 2005 a Gesventure fez uma angariação de capital para a Bioalvo, no valor de 1.3000.000€.

 

Aproveito esta oportunidade para congratular a minha amiga Helena Vieira e dar-lhe um forte abraço de motivação para que continue a fazer da Bioalvo um exemplo de excelência, dando motivos de orgulho a todos os que trabalham e investem nas ciências da vida.

 

Transcrevo o comunicado relativo a mais esta conquista da Bioalvo:

 

“PATENTE INTERNACIONAL CONCEDIDA A BIOALVO
 
Patente Internacional sobre plataforma tecnológica para descoberta de fármacos para doenças neurológicas concedida a BIOALVO

Uma das patentes internacionais submetida pela BIOALVO, descrevendo a sua plataforma tecnológica, Global Platform Screening for Drug Discovery, GPS D2, bem como as suas aplicações na descoberta de novos medicamentos para o tratamento de doenças neurodegenerativas, foi concedida à empresa pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). As reivindicações agora aprovadas contemplam o desenho, aplicação e utilização desta plataforma para a descoberta de novos fármacos para doenças como a Doença de Alzheimer’s ou de Parkinson’s entre outras.
 
Esta é a primeira patente a ser concedida à BIOALVO e pertence a um portefólio muito forte de várias famílias de patentes internacionais, expectavelmente  a serem concedidas também em breve.
Os inventores desta patente são os cientistas da BIOALVO sob a orientação do Prof. Sukalyan Chatterjee, co-fundador e director científico da empresa.
 
Helena Vieira, CEO e co-fundadora diz: “ A concessão desta patente reforça a estratégia da BIOALVO e o seu valor para os accionistas, parceiros e colaboradores. É também um selo de qualidade excelente no nosso jovem curriculum consolidando a posição da BIOALVO nos mercados internacionais.”
 
Sukalyan Chatterjee, CSO e inventor diz ainda: “Esta tecnologia é um dos bens mais importantes e diferenciadores da BIOALVO e a concessão desta patente constitui um passo significativo na validação das nossas capacidades tecnológicas e científicas.”

Recomendo o vídeo de Helena Vieira, CEO da Bioalvo, no VCIT 2010:

 

 

VCIT 2010- Helena Vieira, CEO BioAlvo from Gesventure on Vimeo.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt