Região de Aveiro investe 9 milhões em agenda para cultura, saúde e empreendedorismo

 

A CIRA- Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro  viu aprovada a candidatura às redes urbanas para a competitividade e inovação. Nos próximos anos serão investidos 9 milhões de euros comparticipados por fundos comunitários. Trabalho de parceria entre os municípios e a Universidade de Aveiro. Segundo os responsáveis da CIRA este é um passo de consolidação do projecto da comunidade intermunicipal que aprofunda a cooperação entre diversos parceiros com agendas para a cultura, para a saúde e bem-estar, para a sustentabilidade e agenda para o empreendedorismo.

 

Destacam-se projectos como a programação cultural em rede, centro interpretativo de saberes para a transmissão da memória e a valorização da identidade, arte e criatividade, rede de iniciativas de saúde e bem-estar, comunidade intergeracional, comunidade sénior, agência para a sustentabilidade e competitividade, eficiência energética, plataformas de apoio e valorização do empreendedorismo e inovação, empreendedorismo social, e parcerias escola/família/comunidade”. Ao longo de 3 anos serão investidos 9 milhões de euros com a componente de recursos humanos a presentar peso importante neste investimento tendo por base o Pacto para a Competitividade e a Inovação Urbanas criado em Julho de 2009 que serve de base à candidatura agora aprovada.

 

Câmaras Municipais, Universidade de Aveiro, Agência de Desenvolvimento regional, Instituto de Educação e Cidadania, Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, PT Inovação, SIMRIA, Hospital Infante D. Pedro e Santa Casa da Misericórdia de Ovar são os parceiros envolvidos.

 

FONTE: TerraNova Online


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt