Ortik foi notícia no Diário de Notícias

Na passada sexta-feira, dia 24 de Setembro, a ORTIK, empresa de que sou co-fundador e business angel, foi notícia no Diário de Notícias, na secção “DN Bolsa”.

 

Este diário destacou a inovação em alpinismo que a ORTIK tem levado a cabo, na qual acreditei desde o início.

 

Aproveito para deixar um abraço de motivação aos meus amigos Pedro Carradinha e Nuno Monge (na foto).

 

 

“Manter a chama de um fogão acesa no cimo das montanhas. Disper- sar a neve e o vento da tenda quando estes atingem os 180 km/h. Evitar que o corpo deslize dos colchões insufláveis durante a noite. Estes foram alguns dos desafios que motivaram o engenheiro Pedro Carradinha e o designer Nuno Monge a criar a Ortik, especializada em equipamentos de alpinismo. Criada em 2007, a empresa oferece uma gama de 35 produtos e comercializa em 24 países. Fixar a tenda com fitas que se prendem às rochas (quando é impossível usar espetos) ou conectar diversas tendas num mesmo acampamento são algumas inovações da Ortik. Japão, EUA e França estão entre os seus principais clientes. Em Portugal, uma tenda para duas pessoas custa 475 euros e pode ser comprada nas lojas especializadas. “A inovação tecnológica em equipamentos para o alto da montanha é a nossa aposta. Concorrer pelo preço ou pelo investimento em marketing está fora da nossa estratégia”, explica Pedro Carradinha.”

 

In Diário de Notícias, 24/09/2010

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt