Corporate Governance and Risk Management

Como saberão, estou sempre atento aos desenvolvimentos na temática da Corporate Governance ou do governo das sociedades. Os autores David Crowtheer e Shahla Sefi publicaram recentemente o livro “Corporate Governance and Risk Management”, que penso poder ser uma excelente reflexão sobre a relação entre a governança e o risco.

 

Todos sabemos que a uma boa governança é fundamental para o sucesso contínuo de uma qualquer organização. A corporate governance ganhou uma tremenda importância nos últimos anos, devido não só à globalização e à necessidade de harmonização de procedimentos e estruturas, como também devido à emergência de normas globais para uma corporate governance. Um dos factores é que significativamente afectado pelo governança das sociedades é a avaliação e gestão do risco. Uma boa governança pode reduzir o risco e facilitar a gestão do mesmo. Este é o foco deste livro, cujo lançamento partilho com os seguidores deste blog.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt