Artigo de Paulo Júlio, Presidente da Câmara Municipal de Penela

Partilho consigo um artigo do meu amigo Paulo Júlio, Presidente da Câmara Municipal de Penela.

“Esta nova década não está a começar bem. O ponto de partida é condicionado pela realidade de um orçamento que é consequência da falta de um rumo estratégico para Portugal. Estou sentado na sala, olho para os meus filhos, neles vejo todos os filhos de Portugal, e pergunto-me se será justo?

Não sou daqueles que pensa que a culpa é sempre dos outros mas, infelizmente, tenho que concluir que perdemos a última década por falta de transparência, por falta de coragem e por falta de capacidade de tomar as decisões necessárias para inverter o rumo deste País.

Na realidade, esse rumo deveria ter tido, e não teve, uma liderança política, uma estratégia e uma visão mas também é verdade que só é concretizável com uma nova atitude de cidadania, onde todos, sem excepção, assumam um papel indispensável na construção de um Portugal mais competitivo, mais rico e mais solidário.”

Pode ler o artigo completo aqui.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt