Empreendedorismo Social – Emigração portuguesa – Lá se pensam, cá se fazem.

FAZ é uma iniciativa dirigida à diáspora portuguesa promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian. Sabe-se que existem 2,3 milhões de portugueses no mundo, nascidos em Portugal, e que se contarmos com os descendentes, a soma aumenta para os 5 milhões. Com o mote “Lá se pensam, cá se fazem”, FAZ desafia esses 5 milhões a conceberem, um projecto de empreendedorismo social a concretizar em território português. No fundo, FAZ é um concurso de ideias, mas também um apelo aos talentos da diáspora portuguesa para que se mobilizem no sentido de construírem o futuro da comunidade que é de todos.

O regulamento estará disponível a partir de 4 de Janeiro de 2011, data em que poderão começar a ser enviadas as primeiras propostas para esta plataforma incubadora de ideias.

http://www.ideiasdeorigemportuguesa.org


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt