Jornal de Negócios lança Tópicos

 

O Jornal de Negócios lançou uma nova área no online, a Tópicos. Esta, descreve Pedro Guerreiro, é uma “ferramenta de pesquisa inteligente das notícias de economia” de jornais com presença online a nível nacional e internacional, pesquisando ainda nos blogues e Twitter. Segundo o director do jornal da Cofina, é “um projecto tecnológico ambicioso que se revê em projectos semelhantes do New York Times e do Guardian”.

A ferramenta foi desenvolvida pelo jornalista Paulo Querido e revela os temas que estão a marcar a agenda noticiosa a nível económico, apresentando-a graficamente numa nuvem, bem como por uma lista de tópicos ou timeline, com base numa pesquisa feita em 38 fontes de informação nacionais e 47 entidades internacionais. O projecto, considera Pedro Guerreiro, demonstra a “maturidade do Jornal de Negócios”, na medida em que “o interesse dos leitores é mais importante do que estarmos fechados em nós mesmos”, argumenta, frisando que a ferramenta permite a ligação às notícias referenciadas noutros media.

Paulo Querido vai ainda diariamente, numa coluna criada para o efeito, explicar os termos mais referidos no dia anterior.

In Meios & Publicidade

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt