Concurso “Ideias em Caixa 2010”

Decorre a terceira edição do concurso “Ideias em Caixa”, promovido pela Universidade do Algarve (UAlg) para estimular a criação de empresas inovadoras.

 

A iniciativa insere-se no seminário “Criatividade e Empreendedorismo: Como transformar as ideias em novas formas de negócio?” organizado pelo Centro Regional de Inovação do Algarve (CRIA), no âmbito do evento “Faro Empreendedor” .

 

Este concurso decorre em três fases, entre Novembro de 2010 e Março de 2011. Os dez melhores projectos do Ideias em Caixa 2010 serão premiados com um pacote de instrumentos focado no lançamento das empresas.

 

Por sua vez, as trinta equipas que transitam para a segunda fase vão receber formação em gestão e empreendedorismo.

 

O concurso apresenta este ano uma novidade, já que os projectos melhor classificados vão receber um mentor, um empresário estabelecido e bem-sucedido ligado ao Algarve, que irá partilhar os seus conhecimentos e experiências com os concorrentes.

 

O objectivo principal do concurso é promover o empreendedorismo qualificado e a inovação na região do Algarve, apoiando a criação de empresas, especialmente com base no conhecimento produzido na UAlg por alunos, investigadores e professores.

 

O concurso é dirigido a pessoas singulares com mais de 18 anos (ou grupos) e a empresas constituídas há menos de três anos, que pretendam desenvolver ideias inovadoras que não estejam em fase de exploração comercial. Aceitam-se candidaturas até 17 de Janeiro.

 

Candidate-se e saiba mais informação em www.cria.pt


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt