O “Verdadeiro Pão Alentejano”, agora em Lisboa

 

Inaugurado novo sítio na internet dedicado ao pão alentejano

 

A Sociedade Panificadora Estrela de São Cristóvão inaugurou um site dedicado ao tradicional pão Alentejano, alimento típico da região que lhe dá o nome.

A panificadora, um negócio tradicional com dezenas de anos, foi adquirida há 7 anos por dois business angels portugueses, José Alberto Ferreira e Francisco Banha, este último líder do Business Angels Club – sedeado em Lisboa e da Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA).

Procurando inovar num sector habitualmente tradicional, a nova direcção rapidamente procurou novos mercados tendo identificado que apesar da fama deste tipo de pão, era difícil encontrá-lo na zona da grande Lisboa.

Actualmente, a nova dinâmica incutida ao negócio permitiu já a criação de postos de trabalho na pequena localidade de São Cristóvão no concelho de Montemor-o-Novo e distribui diariamente aquele que a panificadora denomina “o verdadeiro pão alentejano” nos concelhos de Lisboa, Sintra, Oeiras e Cascais.

Para além de sensibilizar o pequeno retalho para as características deste tipo de pão, atribuindo aos aderentes a acreditação de revendedores do “Verdadeiro Pão Alentejano”, a panificadora inova ao distribuir o pão em empresas onde os colaboradores podem assim receber o seu pão diário sem terem de se deslocar ao final do dia a um ponto de venda.

De acordo com o testemunho de Francisco Banha, “este projecto representa para mim um desafio pelo facto de termos sido obrigados a mudar radicalmente a gestão de uma panificadora que se dedicava exclusivamente ao mercado local onde está implantada, para uma nova gestão assente numa valiosa rede de distribuição e sobretudo num sector para o qual sou muito sensível, o da alimentação“.

No novo sítio da empresa www.paoalentejano.com, para além das informações e formulários de contacto relacionados com as encomendas, estão também disponíveis receitas com pão alentejano e a legislação em vigor para este sector.

 

Visite o site www.paoalentejano.com


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt