Na onda da “Gestão de Resíduos e Empreendedorismo nas Escolas” das Terras de Sicó

 

 

Na senda do trabalho sobre a temática do empreendedorismo que vem sendo desenvolvimento ao longo dos últimos anos pela GesEntrepreneur, teve lugar no passado dia 25 de Novembro, na Casa da Cultura de Alvaiázere, o lançamento do projecto “Gestão de Resíduos e Empreendedorismo nas Escolas” para o ano lectivo 2010/2011.

Esta iniciativa resulta de um projecto intermunicipal que está a ser implementado em cinco municípios das Terras de Sicó (Alvaiázere, Ansião, Condeixa, Penela e Pombal) e que visa o fomento de uma cultura empreendedora entre os alunos (desde o 1º ciclo até ao Ensino Secundário).

Estiveram presentes alunos e professores das várias escolas e, entre os oradores, houve um convidado muito especial: o conhecido surfista haitiano de ondas gigantes, Garrett MacNamara (na foto). O surfista de renome internacional fez a ligação entre o surf e o empreendedorismo, sublinhando as características que um surfista e um empreendedor têm em comum – dinamismo, persistência, identificação de oportunidades, orientação para objectivos.

O projecto de empreendedorismo foi apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Paulo Tito Morgado, pelo Director Executivo da Associação Terras de Sicó, David Leandro e pelo formador da GesEntrepreneur, SérgioFélix. Houve ainda lugar para um painel de 3 oradores de reconhecido mérito na área do empreendedorismo: Joaquim Casado (empreendedor sustentável), Ingrid Falcão (em representação da Tetrapak) e Pedro Salva (que apresentou uma iniciativa do projecto Nazaré Qualifica – a integração das grandes ondas da Nazaré nos roteiros mundiais do Surf).

Espera-se com esta iniciativa que os jovens destes concelhos tenham acesso a um conjunto diversificado de conhecimentos que se assumem como basilares para a afirmação do espírito e da cultura empreendedora neste território.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt