Palestra de Empreendedorismo na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas

 

A convite da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, conduzi, com muito gosto, uma Palestra sobre Empreendedorismo, na passada sexta-feira, dia 7 de Janeiro.

 

Tive muito prazer em conduzir esta Palestra e em conhecer o trabalho desta dinâmica e dedicada Associação de Pais (na foto, dois elementos da Direcção da Associação de Pais), que tão bem me acolheu na histórica cidade de Elvas.

 

O Jornal regional “Linhas de Elvas” publicou uma breve notícia sobre esta Palestra, que pode ser lida aqui.

 

No dia seguinte à minha Palestra, recebi este simpático e gratificante email de uma aluna desta escola secundária, que partilho com os seguidores deste blog:

 

Olá Dr. Francisco Banha,

 

Esteve ontem na minha escola, a Secundária de Elvas. (…). A sua palestra deu-me vontade de fazer algo para além daquilo que quero, por exemplo, eu quero seguir reabilitação psicomotora, mas sei que daqui por uns anos o emprego vai estar ainda mais difícil do que actualmente…

 

A minha viagem de finalistas irá realizar-se nas férias da Páscoa, a Pas de La Casa, e como tenho que ter dinheiro para pagar as prestações, tive a ideia de começar a dar explicações escolares aos mais novos. Espero conseguir…

 

Muitos parabéns pela sua apresentação, acho que foi uma mais-valia, pelo menos para mim. Agora já sei que há que puxar pela imaginação e criatividade para chegarmos, pelo menos, a um bom estado económico.

 

Continue com o seu bom trabalho e que dar um “click” nas cabeças de alguns jovens.

Muito obrigado.”

 

São convites e emails como estes que me fazem com que eu sinta que vou cumprindo, paulatinamente, a minha missão. Não tenho dúvidas que esta aluna é uma jovem empreendedora de grande potencial.

 

Muito obrigada à Associação de Pais e aos alunos da Escola Secundária de Elvas!

Bem- hajam!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt