Parabéns Facebook!

 

No dia 4 de Fevereiro de 2004 nasceu o Facebook, a maior rede social do mundo. Fundada pelo jovem empreendedor Mark Zuckberg- eleito Personalidade do Ano pela Time em 2010- o Facebook era inicialmente restrito aos estudantes da Universidade de Harvard. Em apenas dois meses, o Facebook atingiu todas as Universidades da Ivy League- MIT, Universidade de Boston e Boston College. A partir de 2006 o Facebook- que não parou de crescer entretanto- estendeu-se a estudantes do ensino secundário e às empresas.

 

Actualmente, o Facebook regista mais de 500 milhões de membros activos, espalhados por todo o mundo e suporta 65 diferentes idiomas. Nos EUA o Facebook é o maior site activo de fotografias, com mais de 60 milhões de fotografias publicadas por semana, ultrapassando até o Flickr.

 

Com sede em Palo Alto (na foto), a empresa Facebook tem cerca de 900 colaboradores e Zuckberg é o mais jovem bilionário do mundo.

 

O surgimento e ascensão do Facebook, na residência universitária de Harvard, foram alvo de um filme realizado por David Fincher. “A Rede Social”é um dos favoritos para os Óscares, cuja cerimónia de entrega se realiza no próximo dia 27.

 

Recordo que o Facebook começou com apenas 1000 euros…por todos os motivos, Parabéns!!!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt