Hoje: Congresso das Exportações

 

O primeiro-ministro José Sócrates procede hoje à abertura do Congresso das Exportações, no EuroParque, em Santa Maria da Feira, organizado pela AICEP- Portugal Global. Este Congresso visa analisar a evolução do comércio internacional e o melhor meio de abordar os mercados das economias emergentes. Estão igualmente presentes neste prestigiado evento os ministros da Economia, José Vieira da Silva, e da Agricultura e Pescas, António Serrano. O evento reúne empresários e especialistas nas diversas áreas de apoio ao sector exportador.

 

A estrutura do congresso, que conta com 1200 inscritos, está dividida em quatro painéis transversais e sete sectoriais, e conta com a participação de 56 oradores representativos de grandes e médias empresas exportadoras, de associações empresariais e pólos de competitividade. Em debate estarão temas como a melhoria da competitividade da economia nacional; o apoio às exportações através da criação de condições para que as empresas exporte em maior quantidade; o surgimento de um ambiente de cooperação entre o Estado e as empresas.

 

Serei um dos oradores no Painel “Empreendedorismo e Inovação numa Economia Globalizada”. Este Congresso conta com oradores e empresários de renome, como Daniel Bessa (COTEC), Luís Filipe Costa (IAPMEI), Basílio Horta (AICEP), Jorge Rocha de Matos (AEP), António Saraiva (CIP), Luís Filipe Pereira (EFACEC), António Rios de Amorim (Corticeira Amorim, Joaquim Menezes (Iberomoldes), António de Melo Pires (AutoEuropa).

 

Saiba mais em http://www.portugalglobal.pt/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt