Young Channel já está no ar

O Young Channel, estação de televisão sedeada no Parque Tecnológico de Óbidos, lançou a sua emissão regular no dia 14 de Fevereiro, segunda-feira, às 21h00m. Esta estação, única no mundo por se dedicar essencialmente ao público jovem, dos 15 aos 24 anos, e por se basear exclusivamente em produção própria, está a emitir online, em www.youngchannel.com, desde dia 14. O início das emissões no cabo é a próxima etapa, estando previsto o seu lançamento para muito em breve.

Esta estação é uma spin off do Campo Aventura Junior Resort, considerado um dos melhores campos de férias para jovens, na Europa. O Campo Aventura, em actividade em Óbidos há cerca de 12 anos, recebe anualmente mais de 65 mil jovens e acolheu, há poucos anos, a gravação de uma temporada da série Morangos com Açúcar (TVI), iniciando a partir daqui a sua aproximação à área de televisão.

As instalações do Young Channel, em operação há cerca de um ano, incluem 3 estúdios e capacidades próprias de produção, edição, grafismo e pós-produção de áudio, envolvendo actualmente 25 colaboradores e 10 free lancers.

O Parque Tecnológico de Óbidos, único parque de ciência e tecnologia em Portugal direccionado para as indústrias criativas, reforça, com o Young Channel, o seu posicionamento na área criativa, depois da instalação, em 2009, da Janela Digital, empresa do grupo PT, líder ibérica no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para o sector imobiliário, e do início da actividade de incubação, em Setembro de 2010, que integra actualmente 25 empresas.

A estação aposta no público jovem, mas, ao mesmo tempo, pretende ser um canal para todos. O Young Channel é, sobretudo, feito por e para jovens, procurando a proximidade e a identificação com esta faixa etária.

Saiba mais em: http://www.youngchannel.com/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt