Carlos Marques, Fundador da Waymedia, em entrevista ao OJE

 

Partilho com os seguidores deste blog a entrevista dada por Carlos Marques, Fundador da Waymedia, ao jornal económico OJE. Recordo que a Waymedia, detentora do Portal de Música “My Way”, teve o apoio da Gesventure na angariação de capital start up. A toda a equipa da Waymedia, votos de continuação dos maiores sucessos!

 

 “A Waymedia lançou há um ano o serviço de streaming de música Myway. Em 2011, a empresa quer desenvolver o acesso ao Myway via móvel e cabo e consolidar o projecto. Para já, foi criado o serviço Waybox para espaços comerciais, disse ao OJE, Carlos Marques, administrador da Waymedia.

 

Carlos Marques fundou a Waymedia em 2009. O serviço de streaming de musica Myway foi lançado há um ano, uma área de negócio em que foI alcançada a maioria dos objectivos traçados inicialmente. Em Janeiro de 2011, foi criado um novo serviço de música ambiente para espaços comerciais com licenciamento integrado, o Waybox. Quanto ao Myway, os principais objectivos para este ano são os equipamentos móveis e o acesso por cabo, como explicou o administrador da empresa em entrevista por e-mail.

 

O que é o Waybox, lançado em Janeiro, e como funciona?

O Waybox é o primeiro serviço de música ambiente para espaços comerciais com licenciamento integrado e totalmente online, ou seja, para além do licenciamento do nosso serviço, estão também integrados os direitos da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e da Passmúsica (editores e artistas).

 

Este é o maior passo dado até agora em Portugal para facilitar a aquisição de um serviço de música. Com o Waybox, o tempo médio de activação deste tipo de serviço passará de uma semana para apenas alguns minutos. Basta ir a waybox.pt, preencher os dados da empresa, tipo de negócio, dimensão do espaço e efectuar o pagamento online, por multibanco ou Visa, e obterá instantaneamente o link de streaming para o seu canal de música. O Waybox também disponibiliza um backoffice onde é dada a possibilidade aos subscritores de configurar todas as componentes do serviço: emissão de licenças, configuração de canais e playlists, inserção de spots promocionais e definição de dayparts.” (…)

 

Continue a sua leitura em http://www.oje.pt/gente-e-negocios/intermail/carlos-marques-os-acessos-moveis-e-por-cabo-sao-os-nossos-principais-objectivos-em-2011


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt