A responsabilidade ambiental estende-se à indústria da moda

A nova campanha do conhecido estilista Giorgio Armani “Acqua for Life”, tem como objectivo abastecer as regiões com maior escassez de água – começando pelo Gana. Além disto, a venda de fragrâncias resulta em donativos.

Esta inédita campanha de apoio ao ambiente é também promovida pela Green Cross e conta com forte divulgação no Twitter.

“O estilista Giorgio Armani e o outrora presidente russo Mijaíl Gorbachov unem-se agora, de forma inesperada, num projecto com preocupações ambientais. O criador italiano e a Green Cross Internacional, organização presidida pelo político soviético, estão apostados em abastecer de água as zonas mais devastadas do planeta. Acqua for Life é a designação do projecto que pretende reunir 40 milhões de litros de água.

«A água é uma palavra muito simples. Mas como todas as palavras simples tem uma importância profunda. Porque onde há água, há vida, energia, bem-estar», explicou Armani ao jornal espanhol El País. Segundo a ONU, 900 milhões de pessoas estão neste momento privadas de água potável para as suas necessidades vitais diárias.
A operação arrancará no Gana, apoiando o projecto Escolas Verdes. Aqui, 40% da população rural não tem acesso a água potável. O dinheiro angariado será investido futuramente em acções similares noutros países.” (…)

Continue a sua leitura em http://www.destak.pt/artigo/87675-armani-troca-perfumes-por-agua

In Destak (16/02/2011)


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt