Inapa vence prémio de “corporate governance”

“A Inapa foi considerada a melhor empresa em Portugal no domínio da “corporate governance” pela revista World Finance Magazine.

 

A publicação britânica, uma das maiores referências para o mundo empresarial, atribuiu assim à empresa portuguesa o prémio World Finance Corporate Governance.

O CEO do grupo Inapa, José Morgado, diz que o prémio “é de uma grande importância para nós, porque é o reconhecimento da transparência da nossa comunicação e da adopção das melhores práticas de Corporate Governance decorrente das alterações iniciadas em 2007, que deverá conferir à Inapa uma maior visibilidade e reconhecimento nos mercados internacionais”.

A escolha do vencedor partir da avaliação pelo júri de sete critérios: estrutura governativa, as comissões e o respectivo quórum, liderança, funções e responsabilidades dos administradores, remuneração dos administradores não executivos, divulgação de informação e transparência e os sistemas de gestão de risco.”

 

In Jornal de Negócios 21/02/2011 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt