Waymedia capta interesse da Caixa Capital

A Caixa Capital, Sociedade de Capital de Risco da CGD, investiu 350 mil euros na Waymedia, operador de Media Digital que produz e difunde conteúdos em plataforma digital, com principal enfoque em serviços de streaming de áudio e vídeo. O investimento visa promover o desenvolvimento estratégico da Waymedia, nomeadamente no desenvolvimento da plataforma mobile, cabo e na internacionalização da empresa durante 2011. Os mercados brasileiro e PALOP são, para este ano, o alvo da Waymedia.

Com a entrada da Caixa Capital, a Waymedia, que detém o Myway, o maior site português de música gratuita online, e o Waybox que oferece um serviço de música ambiente para empresas com todos os licenciamentos e direitos necessários, passa a ter maior fôlego para desenvolver serviços inovadores, como aplicações para a plataforma móvel Myway desenvolvidas para Android, Windows Mobile, Symbiam e Iphone, um serviço que estará disponível até ao final de Março.

Para Carlos Marques, director-geral da Waymedia, “o reforço da estrutura de capital da Waymedia com este importante investidor institucional será determinante para atingir os objectivos definidos.”

A Waymedia contou com a assessoria especializada da Gesventure na concretização desta operação assim como na sua participação na Winter University, organizada pela EBAN – Associação Europeia de Business Angels, em Sophia Antipolis, que lhe valeu o Global Investment Challenge Award, entre mais de 14 empresas de elevado potencial de crescimento de toda a Europa.
 
Considero na qualidade de CEO da Gesventure que a concretização de mais esta operação de venture capital, é bem elucidativa das mais-valias que o trabalho da Gesventure pode trazer junto dos empreendedores que procuram capital de risco para alavancar os seus projectos empresariais.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt