Zynga, criadora do FarmVille pode valer 7,3 mil milhões

A Zynga Game Network Inc.’s,criadora do famoso jogo do Facebook FarmVille,está em negociações avabçadas para concretizar um investimento que deverá valorizá-la para os dez mil milhões de dólares (7,3 milhões de euros) e abrir caminho a uma entrada em bolsa.

 

A Zynga é uma das cinco maiores empresas norte-americanas de internet que não está cotada em bolsa de valores. A Zynga está a tentar captar um investimento de 500 milhões de dólares (366 milhões de euros),mantendo para isso negociações com as investidoras norte-americanas T. Rowe Price e Fidelity Investments. A concretização de uma oferta pública inicial que permitirá uma entrada na bolsa,deverá acontecer no início de 2012.

 

A Zynga nasceu há quatro anos pelo mão de Mark Pincus e tornou-se conhecida pelos jogos FarmVille e FrontierVille,que correm ambos no Facebook.

 

FONTE: Público e Business Week


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt