Os Inovadores

Partilho com os seguidores deste blog o inesperado e altamente motivador artigo “Os Inovadores”, publicado na Revista Notícias Magazine e no Diário de Notícias, no passado dia 6 de Março.

 

As empresas inovadoras apresentadas neste artigo são projectos levados a cabo por pessoas de várias idades, em variadas localizações no país e em vários sectores de actividade. Recomendo vivamente a leitura.

 

“Inovar é simples ou difícil? É antecipar o que os outros podem vir a precisar antes mesmo de eles saberem ou é ousar apenas? A NS’ foi atrás de 12 exemplos de empresas que inovam em Portugal.

Umas facturam milhões, como a Edigma com o seu Displax – a película que torna qualquer superfície interactiva ao toque – ou a InovNano que do seu berço no universo CUF dá ao mundo a possibilidade de usar nanomateriais pela primeira vez produzidos à escala industrial. Mas há as inovadoras que ainda estão a fazer o seu caminho rumo à glória, como a Tomorrow Options, que desenvolveu e comercializa uma palmilha que ajuda diabéticos; a IDMind, que cria robôs à medida; ou a 20/21, que inovou ao criar uma empresa que restaura arte… contemporânea. O trunfo de todas? Fazem o que nunca ninguém tinha feito!Por isso, dispensam-se comentários ou morais da história: são empresas e ideias como estas que fazem Portugal liderar o ranking dos países moderadamente inovadores (é 15.º no ranking geral a 27), e isso não é coisa pouca num país que até há pouco tempo só vendia «tradição».” (…)

 

Continue a sua leitura em: http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7BD370B4D8-7B4C-4654-8523-5B91FC782E8C%7D


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt