Parabook – o Facebook dos Desempregados

Parece jocoso, mas é real. Apesar da existência do LinkedIn, a rede social dedicada ao network profissional e empresarial, um grupo de desempregados espanhóis sentiram a necessidade de criar uma rede apenas para pessoas na mesma situação. O Parabook é uma comunidade de desempregados que procuram novas oportunidades e onde procuram apoio mútuo perante um problema comum.

O lançamento do Parabook é muito recente e o seu serviço é gratuito. Nas palavras dos seus quatro fundadores:

“Que o desempregado não me sinto sozinho nesta luta, eles podem denunciar a sua situação como parte de um grupo on-line e pode se conectar uns com os outros, para falar, discutir e aconselhar uns aos outros em uma situação desesperadora como o presente.”

Esta nova rede conseguiu, em poucos dias, captar mais de mil novos utilizadores e regista, a cada dia, a criação de centenas de novas contas.

A única diferença entre o Parobook e o Facebook é a cor de fundo, no lugar do fundo azul que caracteriza a página criada por Mark Zuckerberg, o Parobook tem um fundo vermelho (na imagem).

Será que esta nova ferramenta pode tornar-se útil na reversão da situação de milhões de pessoas? Recordo que o desemprego em Espanha já atingiu 4,3 milhões de pessoas…


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt