O “Invempresário” Saul Griffith

Saul Griffith é o moderno Leonardo Da Vinci, tem ideias à velocidade da luz e, mais, consegue colocá-las em prática. A sua empresa “Other Lab”é uma fábrica criativa, onde se inventam coisas de que o mundo tem necessidade- de lentes oftálmicas a triciclos para criança, passando por problemas matemáticos complexos. Recomendo a leitura deste artigo e o visionamento deste vídeo do TEDx, onde este engenheiro australiano doutorado pelo MIT, conduziu uma Ted Talk em 2006.

 

“Como qualquer outro mortal, Saul Griffith costuma ter ideias enquanto caminha. Mas, ao contrário das outras pessoas, Griffith faz isso com uma frequência extraordinária. Suas ideias abrangem uma enorme variedade de áreas, da matemática avançada a triciclos para crianças. E o mais importante: ele tem a capacidade e a disposição para levar todas essas ideias adiante. Enquanto a maioria das pessoas divaga, Griffith faz.

 

“Minha vida é um laboratório vivo”, diz. O barbudo australiano de 35 anos é um espécime raro no mercado: uma mistura de inventor e empresário, com um talento especial para identificar as coisas de que o mundo precisa, criá-las e vendê-las. Por falta de um termo melhor, ele é um “invempresário”. “Saul é um inventor nato”, diz Neil Gershenfeld, diretor do Centro de Bits e Átomos do Massachusetts Institute of Technology e um dos orientadores de doutorado de Griffith na universidade. “Ele inventa do mesmo modo que a maioria das pessoas respira. Para ele, é a coisa mais natural do mundo.”

 

FONTE: Revista PEGN

 

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt