Synthetic Eco Trees

Os designers Mario Caceres e Christian Canonico responderam ao desafio lançado pelo SHIFTboston, projecto que visa a protecção ambiental e a descarbonização.

“Treepods” são árvores artificiais sintéticas feitas de garrafas de água recicladas, que replicam os benefícios das árvores reais em áreas urbanas e em selvas de cimento.

As Treepods removem o dióxido de carbono do ar e libertam oxigénio, tal como as árvores reais. Possuem um painel solar e uma estação de energia cinética incorporada que permite uma poderosa filtragem do ar. Não exigem qualquer tipo de manutenção, excluindo o uso da água e do solo. Mais, estas árvores artificiais inovadoras caracterizam-se pelo seu design moderno, que assenta plenamente em qualquer centro de cidade.
 
Os autores das Treepods levarão este seu design ao concurso U.S. Green Building Council Urban Tree Competition brevemente.

Saiba mais em Trend Hunter


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt