A GesEntrepreneur e S. João da Madeira chegam ao Uruguai

 

 

O município de S. João da Madeira desenvolve em Abril, na cidade de Paysandú, no Uruguai, um curso de formação que irá preparar professores do ensino secundário desse país para o tema “Educação para o Empreendedorismo”, sendo que será a GesEntrepreneur a entidade formadora. Recorde-se que esta é a terceira incursão deste município empreendedor e da GesEntrepreneur na América Latina, depois das edições anteriores em Valparaíso (México) e Pimampiro (Equador) que foram um grande sucesso.
 
Financiada pela medida URBAL III da Comissão Europeia, esta iniciativa enquadra-se no projecto transnacional “Transferência de modelos para favorecer a coesão social através de cidades empreendedoras”. O programa tem sede na cidade espanhola de Alcorcón, envolvendo uma aliança formativa estratégica entre dois municípios europeus – Alcorcón e S. João da Madeira – e quatro autarquias latino-americanas – Pimampiro (Equador), Curahuara de Carangas (Bolívia), Paysandu (Uruguai) e Valparaíso (México).

 

O objectivo desta iniciativa é desenvolver nas escolas um conjunto de acções de empreendedorismo que combatam o abandono escolar precoce e o trabalho infantil, servindo de estímulo à criação de pequenas e médias empresas juvenis. O Managing Director e formador da GesEntrepreneur Miguel Gonçalves conduzirá as acções de empreendedorismo em Paysandu de 4 a 14 de Abril. 

 

Expresso nesta post a minha grande felicidade por este reconhecimento dos serviços prestados pela GesEntrepreneur, neste caso, a nível internacional!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt