Quase um milhão de portugueses fizeram compras na ‘Web’ em 2010

O Diário Económico noticiou no passado dia 6 de Abril que, perto de um milhão de portugueses fizeram compras online em 2010- o que é surpreendente e curioso. O estudo realizado revelou mudanças nas tendências de compras pela internet em Portugal, sendo a roupa e o hardware os bens de consumo mais procurados. 45,7% dos compradores na internet são do sexo feminino.
 
“O cenário do consumo em Portugal está a mudar. A imagem de homens e mulheres carregados com sacos, no centro das das cidades ou ‘shoppings’ começa a ser ultrapassada por homens e mulheres a procurar as novidades atrás de um computador. Roupa e sapatos foram os bens mais adquiridos na ‘web’, em 2010, segundo dados da Marktest, analisados pela agência Carat, que revelou ainda que 996.621 pessoas fizeram compras online, em Portugal.

Os dados do Bareme Internet, da Marktest, revelaram os hábitos de consumo online dos portugueses com mais de 15 anos – 8,3 milhões de pessoas -, e mostram que perto de 70% da população nacional tem acesso regular à Internet, um valor que representa uma subida de 2,5% face a 2009. Dos 5,8 milhões de portugueses que acedem à Internet, 4,7 milhões fá-lo regularmente e as suas principais actividades são ler notícias nos sites de jornais, aceder a comunidades virtuais, utilizar motores de busca e visitar sites de ‘e-commerce'” (…)

Continue a sua leitura em economico.sapo.pt


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt