Facebook partilha a tecnologia dos seus servidores

 

O Portal TvNet noticia que o Facebook está a partilhar a tecnologia dos seus servidores, que suportam os acessos massivos. O “Open Compute Project”, designação deste novo projecto, pretende criar servidores mais eficientes.

Os responsáveis da rede social fizeram uma parceria com algumas das maiores empresas mundiais de hardware, entre as quais a HP, Dell, AMD e Intel, para lançar o Programa de Computação Aberta (“Open Compute Project”).

 

O objectivo é oferecer especificações e design para a criação de servidores mais eficientes, rápidos e baratos, que serão partilhados abertamente com outras empresas.

 

Esta tecnologia será utilizada no primeiro data center do Facebook, em Prineville, Oregon, Estados Unidos.

Geralmente, empresas como a Google e a Microsoft, mantêm secretos os detalhes sobre a sua tecnologia, ao passo que o Facebook pretende mudar este paradigma. Os servidores da rede social permitem que 500 milhões de utilizadores acedam, actualmente, ao Facebook.

 

FONTE: TvNet


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt