ReWalk: Calças robóticas para paraplégicos

 

Partilho esta animadora notícia, que liga a tecnologia, a inovação e a inclusão social.

“Um par de “calças robóticas” apelidado como “ReWalk” (ReCaminhar, traduzido para português) foi criado para ajudar pessoas paraplégicas a voltar a andar apoiados por este aparelho. A inovação foi mostrada numa feira tecnológica “Naidex” em Birmingham, no Reino Unido, e deverá ser comercializada dentro de um ano.

 

A empresa responsável pela criação do ReWalk é israelita e chama-se Argo Medical Technologies. O ReWalk foi criado a pensar nos soldados que voltem lesionados dos terrenos de guerra como o Afeganistão.

 

A tecnologia já está a ser utilizada numa unidade especializada em danos da coluna, em Itália, após uma extensiva fase de testes, sendo que uma versão para o público em geral deverá chegar no final do ano.

 

O ReWalk consiste numa espécie de exosqueleto que é usado pelo utilizador. É equipado com motores computorizados que mantém o aparelho na posição vertical permitindo ao utilizador subir degraus sem ser necessário qualquer ajuda de outra pessoa.

 

A autonomia que proporciona é uma das mais-valias deste aparelho para as pessoas que passam a viver dependentes de outras. O ReWalk permite assim manter a posição vertical e puder andar é benéfico não só a nível físico, já que impede uma série de problemas relacionados com a posição de sentados que tem de ser adotada numa cadeira de rodas.” (…)

Continue a sua leitura em http://www.boasnoticias.pt/index.aspx?p=MenuDetail&MenuId=6149&ParentId=6


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt