GesEntrepreneur e Município de S. João da Madeira chegam ao Uruguai

 

A GesEntrepreneur e o Município de S. João da Madeira desenvolveram entre 4 e 14 de Abril, na cidade de Paysandú, no Uruguai, um curso de formação em empreendedorismo dirigido a professores do ensino secundário, sob o motem “Educação para o Empreendedorismo”. Ressalte-se que este é o 3.º curso a ser implementado na América Latina, depois das edições anteriores em Valparaíso (México) e Pimampiro (Equador), ambas com o formador e Managing Director da GesEntrepreneur, Miguel Gonçalves.
 
Tendo financiamento pela medida URBAL III da Comissão Europeia, esta iniciativa enquadra-se no projecto transnacional “Transferência de modelos para favorecer a coesão social através de cidades empreendedoras”. O projecto tem sede na cidade espanhola de Alcorcón, consistindo numa parceria estratégica entre dois municípios europeus – Alcorcón e S. João da Madeira – e quatro autarquias latino-americanas – Pimampiro (Equador), Curahuara de Carangas (Bolívia), Paysandu (Uruguai) e Valparaíso (México). O objectivo é desenvolver nas escolas um conjunto de acções de empreendedorismo que combatam o abandono escolar precoce e o trabalho infantil, servindo de estímulo à criação de pequenas e médias empresas juvenis.

 

A GesEentrepreneur foi a empresa escolhida para ministrar os cursos de formação em empreendedorismo nos vários países contemplados, o que é um indicador do reconhecimento dos nossos serviços.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt