Sucesso com inovação na esterilização…em Boticas!

 

Partilho a (boa) notícia publicada na edição de hoje do diário Metro, a propósito do empreendedor Hélder Gonçalves e da sua empresa, HG- Assistência Técnica de Equipamentos, que se situa em Boticas, a 20 km de Chaves…

 

“Um empreendedor de Boticas criou um método de esterilização de utensílios hospitalares inovador que suscitou o interesse de uma multinacional israelita. Esta comprou a máquina e vai manter emprego qualificado no concelho.

 

Hélder Gonçalves, a trabalhar na área de esterilização há mais de 20 anos, criou uma empresa que distribuía equipamentos de esterilização e desinfecção. Contudo, novas regras nos hospitais e alterações nos concursos públicos fizeram com que perdesse clientes.

 

Depois de um curso na Coreia do Sul criou uma máquina esterilizadora com peróxido de hidrogénio, patenteou o processo de esterilização e registou a marca da máquina. Algumas das máquinas foram vendidas para os EUA, Israel, Índia, Indonésia, Itália, Geórgia e Peru. A empresa foi aglutinada pela multinacional israelita Tuttnauer, que mantém o fabrico de alguns componentes e parte da distribuição em Boticas.”

 

In Metro 18/04/2011


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt