Os Inovadores

 

O Portal Entrepreneur.com fez uma reportagem extensiva sobre os Empreendedores mais Inovadores de maior sucesso na actualidade. São pessoas de todas as idades e origens, habilitações e que laboram em sectores que vão desde a pastelaria à internet, passando pela televisão ou pelas fragâncias. Afinal, o que define os Inovadores, o que faz com um negócio possua uma componente de inovação?

 

Um Empreendedor- Inovador é, acima de tudo, um comprometido agente de mudança, alguém que faz acontecer e que consegue passar das ideias à execução. A “nova economia” é constituída por empreendedores que não se orientam para o produto ou para o lucro, mas antes pela oportunidade de concretizar boas ideias, de fazer algo de diferente acontecer. Estes Empreendedores são os denominados “game changers”.

 
Em muitos casos, a inovação é a chave do sucesso, independentemente do negócio em questão. Esta reportagem do Entrepreneur celebra e encoraja a inovação e, sobretudo, os Inovadores. Poderá clicar nas fotografias dos Inovadores seleccionados para os conhecer o seu percurso e o historial das suas empresas. Nesta lista encontrará nomes conhecidos como Richard Branson, Yvon Chouinard (Patagónia) ou Craig Newmark (Craiglist).

“What is it that defines the rarefied air of the innovator in business? At Entrepreneur, we’ve spent a lot of time trying to crack the code and here’s our conclusion: An innovator is someone who pushes the boundaries of the known world–a change agent who is relentless in making things happen and bringing ideas to execution.

In this special report, we celebrate and encourage innovation- and those who innovate.”

Leia esta fantástica reportagem em http://www.entrepreneur.com/innovators


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt