Sobre os Prémios atribuídos no XI VCIT

Partilho consigo um artigo de Alexandra Machado publicado no Negócios Online sobre os prémios atribuídos há momentos no XI Venture Capital IT.

 

“O mágico Luís de Matos ganhou a edição deste ano do prémio Empreendedor do Ano, atribuído pela Gesventure, que organizou nos últimos dois dias o congresso sobre capital de risco e business angels.

Na edição deste ano, o Autarca Empreendedor é Celso Ferreira, autarca de Paredes, que tem sido o mentor do Planet Valley naquele concelho que pretende reunir empresas de tecnologia e que tem como parceiros a Cisco e a Microsoft.

Nos prémios anuais da Gesventure, o da inovação foi para a Biodroid, de Diogo Horta e Costa, empresa de videojogos e o prémio internacionalização para a MedBone de Cláudia Ranito, empresa originada no DNA Cascais e que se dedica a próteses médicas e que vende já para muitos países no exterior.

Rui Pedro Baptista, do Económico TV, ganhou o prémio “intrapreneur” do ano.

Francisco Banha, presidente da Gesventure, aproveitou a ocasião da entrega dos prémios que finalizou o 11º Congresso de Venture Capital, para elogiar publicamente o presidente do IAPMEI, Luís Filipe Costa, que já terminou o mandato e que com a mudança de Governo poderá ser substituído. “Porque estamos numa época de mudança, gostava de deixar a mensagem que deve-se olhar para o mérito e espero que a mudança premeie o mérito e que este seja reconhecido”.

Francisco Banha referia-se directamente a Luís Filipe Costa, elogio a que estendeu à equipa nomeadamente Pedro Matias e Miguel Cruz, mas também a Nelson de Souza, gestor do Compete, os fundos comunitários.”


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt