O Desaparecimento de um Amigo: Roland E. Schucht


Foto tirada em 13 de Outubro de 2008, na assinatura do contrato entre
a Gesventure e a Translink. Roland é o terceiro a contar da direita.

Foi com profunda consternação e pesar que na passada 5ª feira recebi a notícia do falecimento de Roland E. Schucht, o fundador e responsável máximo da rede Translink, da qual a Gesventure é membro, e que opera no mercado médio das fusões e aquisições a nível mundial.

Mais do que um parceiro de negócio, o Roland era um Amigo que desde há 3 anos (altura em que a Gesventure aderiu à rede) nos vinha brindando com a sua frontalidade, inteligência e sentido de humor.

Um empreendedor nato, é como eu posso descrever o Roland. Uma pessoa que fundou a Translink em 1972 (na altura com 27 anos) e que ao longo destes mais de 40 anos, a liderou e desenvolveu, tornando-a no que é hoje.

Uma rede reconhecida a nível mundial, pelo profissionalismo de todos os seus membros e presente em mais de 21 países.

Infelizmente a sua força e perseverança não foram suficientes para superar o melanoma maligno e a múltiplas metástases que se espalharam pelo seu corpo.

Resta-nos agora continuar a trabalhar com o mesmo afinco e profissionalismo como até aqui, elevando bem alto o nome Translink, pois esse seria certamente o grande desejo do Roland e ele merece-o.

Paz à sua alma!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt