“Revolução branca”, tecnologia e riqueza

Artigos de Opinião

Artigos de Opinião

Novo artigo do meu amigo Eugénio Viassa Monteiro, Professor da AESE, publicado hoje no Diário Económico com o título “‘Revolução branca’, tecnologia e riqueza“.

Cada vez mais se nota um regresso à agricultura, que continua a ser o sustento de muitas famílias, tanto nos países ricos como nos pobres. Importa ser-se imaginativo, para se acrescentar muito valor, estabelecendo a logística para pôr o produto elaborado nas mãos de quem o aprecia.

Chamou-me a atenção o facto de a federação de cooperativas de comercialização do leite, com base em Anand, Gujarate, na Índia, com a famosa marca AMUL, inaugurar em Março uma unidade totalmente robotizada para tratar leite, empacotar, pesar e fechar. Qualquer observador levanta logo a questão: que sentido tem isso num país tão pobre e atrasado, com tanta falta de postos de trabalho? Um estranho luxo, dirá!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt