Estágios, experiência e trabalho

Artigos de Opinião

Artigos de Opinião

Mais um artigo do meu amigo Eugénio Viassa Monteiro, Professor da AESE, desta feita publicado no Diário de Notícias de hoje e com o título “Estágios, experiência e trabalho”.

É muito elevado o número de jovens, com ou sem estudos universitários, à procura do seu primeiro emprego. Só uma economia sã é capaz de criar um saldo positivo possibilitando a absorção de novas chegadas ao mundo do trabalho.

Mesmo sem políticas de crescimento convincentes, pode-se fazer algo, até como paliativo, que dê para os jovens aproveitarem o tempo de modo formativo, ganhando experiência, tão solicitada por quem quer preencher vagas na sua organização. Há três empresas, hoje muito citadas, que recebem centenas de estagiários e aproveitam para recrutar talentos de alto nível. São elas a Google, a Coca–Cola e a Infosys, para quem os estágios são um aspecto da deliberada política de RH, do maior interesse.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt